Dica Secreta: Debutante Bezão

08:15

Olá pessoal tudo bem com vocês? bom como dito ontem essa semana o blog falará mais de casamentos, festas, decoração, debutante...
e hoje vamos falar um pouco sobre a festa dos sonhos de TODA menina (quase todas), a festa de Debutante, que é aos 15 anos de idade, vou explicar o porque é tão comemorado hoje em dia...
Debutante é a palavra usada para designar a adolescente que completa seus quinze anos de idade. A palavra vem do francês débutante, que significa iniciante ou estreante.
O baile de debutantes é um rito de passagem ao qual as jovens são submetidas, geralmente sendo realizado quando as mesmas completam quinze anos. Completando o décimo quinto aniversário de uma mulher, pedia-se uma linda festa de comemoração, onde ela seria apresentada oficialmente à sociedade, começando assim uma nova fase de sua vida.
A partir do seu "début", a jovem moça passava a frequentar reuniões sociais, a usar roupas mais adultas e tinha permissão para namorar. Normalmente, na recepção dos convidados, a garota usava um vestido bonito e simples, cheio de detalhes infantis, e depois da meia noite usava um lindo vestido de gala para dançar a valsa com seu pai; tudo para representar que ela deixava de ser menina para se tornar uma mulher.
 Estão vendo meu povo Secret's By Jú também é cultura ;)
Acredito eu, que antigamente era levado bem mais a sério todo esse significado, hoje em dia é apenas festa e tudo mais...
Esse ano a minha prima Beatriz completou seus 15 anos e com isso realizou sua festa de debutante, literalmente vi ela passar de menina agora uma "mulher" acredito que aos 15 anos nosso corpo já se alterou bastante, enfim a festa foi linda e encantadora, se você vai completar seus 15 anos e quer uma ajuda para começar a ter idéias, eu posso te ajudar a se inspirar!.
Vamos conferir as fotos?

Vamos começar pela decoração da mesa...


A decoração de toda a mesa, foi em rosas brancas reais e com docinhos para decorar a mesa...
o bolo era de mentira e havia uma boneca de vestido azul, o tema da festa e do convite eram branco e azul, me perdoem eu esqueci de tirar foto dos convites e quando procurei para tirar, não achei.




A boneca do bolo tinha o vestido bem parecido com o original.


Bom, as mesas do convidados todas tinha o mesmo enfeite, que por sinal era lindos, todas as meses tinham toalhas brancas e por cima ia uma toalha menor azul claro.


































Agora vamos aos trajes da Debutante, geralmente são usados de 2 á 3 vestido, o da recepção e o outro para utilizar na hora do baile, porém a Bia optou por 3, vamos conferir?


Bom esse vestido era deslumbrante!, lindíssimo ele e mais voltado para o verde, muito lindo e ela estava deslumbrante também né?!

Aaaah esqueci de falar, o salão eram de 2 ambientes, nas laterais do térreo ficavam algumas mesas, porém no meio eram mais puffs, da um ar de moderno né?!

Voltando a Bia utilizou uma make para a noite, com um esfumado preto, porém ela combinou e fez tudo muito pensado, olha o detalhe da unha dela!, aquele azul PODEROSO da Giovanna Antonelli, pensou em tudo né?!


































Para a grande hora, tão esperada, ele colocou seu vestido de princesa, e que princesa, colocou sua coroa e fez um topete para ficar mais charmoso, a cerimônia foi linda e cheia de apresentações!




















E o seu terceiro vestido, para a hora da balada, para ela poder se movimentar e dançar a vontade!



































Bom a festa foi linda cheia de apresentações, rolou filme dela desde pequena até hoje que é algo muito legal, ainda mais quando você aparece lá no filme junto e compartilhando dos momentos bons e marcantes na vida da pessoa, que fez questão de você lá...

vou contar de um pouco de tudo agora...

Quando chegou a hora da cerimônia ela carregou uma barbie na mão, no qual demonstrava a sua inocência, porém foi deixado com suas damas, no qual eram crianças, que representa a infância 


Essas Daminhas, eram nossas primas a Isabela e a Julia, havia uma outra prima da Bia porém do outro lado da família dela.


Esse no microfone é o Pai dela (meu padrinho e tio), o de gravata vermelha é o irmão dela(que foi o principe dela) e a loira LINDA é a mãe (minha madrinha).

Nesse momento o Padrinho estava falando da Bia e deu um anel lindíssimo para ela (eu vi primeiro que ela... lá lá lá, nem ligo rs) e um celular (ela ficou mais emocionada com o celular do que com o anel, por que será?! rs)


























E um dos momentos mais emocionantes, a hora da valsa!
Ela dançou com o Rafa, com o Avô dela e o Padrinho, porém não tenho essas fotos comigo! :(


































Depois da valsa, do filme, é a hora de jantar! Uhul...
durante toda a cerimônia o buffet servia salgadinhos, o jantar foi de massa, estava MARA!
E é claro, uma selfie antes de comer (na mesa estava eu, minha irmã e primos!).























Depois do jantar, foi a hora do SHOW, pois é... a Bia foi mais moderna, não quis valsa com as 15 damas, ela e suas melhores amigas, montaram uma coreografia e apresentaram para todas, ao som de Pitbull and Kesha- Timber, foi bem legal...



































E depois foi a Baladinha... uhul
Eles desdestruiriam, plumas, óculos, plaquinhas, foi bem legal! (nesse momento, o DJ fez questão de colocar uma luz bem clara para a foto ficar clara e iluminada).





























 Minha familia ADORA uma musica e dançar...


































E agora vamos conferir, algumas fotos aleatórias e conhecer minha família linda!







































































































































































































































































Tinha Barman que eles arrasavam nos drinks, faziam tanto os alcoólicos quanto sem álcool, a empresa chama-se Open Bar, fica em Pirituba para quem mora em São Paulo!
os caras, são uns amores, super simpáticos e arrasam nos drinks.




























E por fim ganhamos chinelos, GENTE é a melhor coisa!, por que na balada todo mundo nos chinelos, por que o SALTO acaba com a nossa raça!
Aaaah gente o convite dela era na mesma estampa do chinelo...






















E como lembrancinha ganhamos uma caneca!


















Por fim, foi isso meus amores, eu gravei um vídeo, porém gravei pouco na festa, por isso decidi fazer o post com as imagens e amanhã eu vou postar o look que eu usei com mais detalhes.

Espero que tenham gostado e até amanhã!
Beijos.


























You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images